PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Coleção Clássica Santa Luzia

Coleção Clássica: requinte e sofisticação atemporais

O que torna uma Coleção Clássica? Já pudemos tratar aqui sobre os diferentes pontos de vista do que é ser moderno. Imagine, então, o quão complexo é ser clássico.

Cada área desenvolveu sua própria concepção, mas é possível notar que o clássico, em geral, reúne características que o torna atemporal, principalmente porque resistiu ao tempo e se tornou um norte para futuras gerações.

A história, por exemplo, define como clássico o período da Antiguidade entre os poemas de Homero e a queda do Império Romano. Trata-se de um período profundamente marcante para a humanidade, pois muitos dos conceitos da época perduram em áreas tão distintas quanto direito e arte, por exemplo.

O direito romano influenciou a maior parte das leis que vigoram até hoje em países europeus e latinos. A música clássica já nos remete à Mozart e Beethoven. A arquitetura, por sua vez, está muito associada ao estilo greco-romano, marcado pelos templos, colunas e um refinado rigor às simetrias e proporções – justificado pelo apreço à razão e uma suposta ‘perfeição’ materializada pelos edifícios.

O estilo que transcendeu séculos e gerações naturalmente influenciou diversas interpretações, como a Coleção Clássica de perfis decorativos da Santa Luzia. A atemporalidade marcante das linhas, frisos e do branco é unida às soluções de aplicação, divididas entre:

Fabricados a partir da reciclagem de resíduos plásticos, como o Isopor®, as peças contribuem para construções sustentáveis e resistentes aos efeitos do tempo, por não serem afetadas pela umidade ou por não estarem suscetíveis às pragas, como cupins.

Então, a Santa Luzia une a beleza clássica à tecnologia mais contemporânea para produzir perfis de decoração sustentáveis. Confira nossa linha de produtos e encontre excelentes opções para os seus projetos!

Rodapés da Coleção Clássica

coleção clássica santa luzia

As opções de rodapés da Coleção Clássica contam com variação de altura entre 67, 89, 96 e 123 milímetros. As barras de 2.4 metros de comprimento com espessuras de 15, 17 e 20 mm, conforme a altura de cada modelo.

Rodatetos da Coleção Clássica

Coleção Clássica Santa Luzia

Para abrir mão do tradicional gesso, você pode investir na opção com leve acabamento arredondado na extremidade que chega a ficar acima da superfície do teto, com modelos de 50 e 70 mm de altura.

Algumas dicas da Santa Luzia são:

  1. todas as nossas Guarnições (vistas para as portas) podem ser utilizadas como Rodameios, Rodatetos e Rodapés!
  2. da mesma forma, todos os nossos Rodapés podem ser utilizados como Rodatetos!

Guarnições e Rodameios da Coleção Clássica

Coleção Clássica Santa Luzia

Muito utilizadas para formar molduras em portas e passagens, as guarnições “vistas de portas” estão disponíveis em algumas versões de altura. Veja em nosso site.

Já os rodameios têm algumas opções de alturas. Tanto os rodameios quanto as guarnições podem ser utilizados para outros fins decorativos, como a criação de lambris e as famosas boiseries (outro elemento característico da decoração clássica).

Sócalos e Rosetas – Acessórios

Coleção Clássica Santa Luzia

Sócalos e rosetas são elementos típicos da decoração clássica. O sócalo, por exemplo, permite um acabamento ainda melhor no encontro entre a guarnição e o rodapé. As rosetas são aplicadas nas quinas superiores das portas.

O uso de ambos facilita a instalação, pois a união das extremidades dos rodapés e das guarnições não precisam ser cortadas em 45º graus.

Meia Cana da Coleção Clássica

Coleção Clássica Santa Luzia

Fácil de aplicar, a Meia Cana Santa Luzia é indicada para proporcionar o melhor acabamento em emendas e ajudar a ocultar irregularidades nos cantos das superfícies.

Cantoneiras da Coleção Clássica

Coleção Clássica Santa Luzia

As Cantoneiras são utilizadas para proteger os cantos de paredes e divisórias, cobrir bordas irregulares onde as superfícies se encontram e proporcionar melhor acabamento entre os ambientes.

Instalação

Para a instalação dos perfis, recomendamos o uso dos seguintes acessórios nas paredes de alvenaria:

Nos apartamentos em que não se pode fazer furos nas paredes, sugerimos o uso da Fita Dupla Face Santa Luzia no lugar da Bucha T Santa Luzia.

Agora, nas superfícies que não são de alvenaria, como Drywall e madeira, você precisará dos itens abaixo:

  • Fita Dupla Face Santa Luzia.
  • Cola Super Adesivo Santa Luzia.

Todos os produtos apresentam um ótimo rendimento. Veja o consumo para comprar na quantidade certa para o seu projeto.

Rendimento médio da Cola Santa Luzia

Banner Mini colas e adesivos Santa Luzia

O produto tem excelente adesão em paredes de alvenarias e em perfis de poliestireno Santa Luzia, mas seu uso é somente interno. Veja os rendimentos:

  • bisnaga com 400 gramas pode render até três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • bisnaga com 3 Kg rende aproximadamente 22 barras “54 metros lineares” para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • potes de cola de 1 Kg ou  5Kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por Kg. Aplicado com espátula para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;

Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura, sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Cola Santa Luzia que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.

Em comparação, os potes de cola de 1 Kg ou de 5Kg apresentam o rendimento médio por Kg de 6 a 7 metros para perfis de 20 a 25 centímetros, quando aplicado com espátula.

Super Adesivo Santa Luzia

Super Adesivo 400g

O Super Adesivo Santa Luzia  tem excelente adesão em:

  • MDF;
  • azulejo;
  • alumínio;
  • cerâmica;
  • fibra de vidro;
  • superfícies de vidro comum;
  • Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia.

Ele é recomendado para áreas internas. Depois de curado, pode ser pintado e seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros, totalizando 7,20 metros lineares para perfis de 7 a 15 centímetros de espessura.

Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura, sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Super Adesivo. Nesse caso, o acessório terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.

Atenção: o rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição ou a linearidade da parede a ser instalada.

Bucha T Santa Luzia

Bucha T Pacote

A Bucha em T é ideal para a ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso de 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros.

A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra, e você encontra pacotes com 30, 50 e 100 unidades.

 

Fita Dupla Face Santa Luzia

Fita Dupla Face 10m

Alternativamente, a ancoragem inicial pode ser feita com a Fita Dupla Face Santa Luzia, que também é usada em ambientes internos.

O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros a cada 40 centímetros de barra no sentido longitudinal comprimento, considerando pedaços de 3 centímetros do produto.

Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros. A fita está disponível em rolos de 2 e 10 metros.

Massa Premium Branca Santa Luzia

colecao moderna 2

A Massa Premium Branca Santa Luzia dá o acabamento final. Também é um produto com excelente rendimento:

  • o rendimento médio da Massa Premium Santa Luzia 90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro;
  • o rendimento médio da Massa Premium Santa Luzia 340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro.

Uma alternativa à Massa Premium é o Calafetador Santa Luzia. O produto pode ser utilizado em Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições da marca.

Também é sugerido para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Ademais, adere em:

    • MDF;
    • gesso;
    • pedra;
  • drywall;
  • madeira;
  • concreto;
  • alvenaria;
  • compensado.

O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 22 m lineares para uma fenda de até 3 mm. Este rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.

Uso da Coleção Clássica para decoração dos ambientes

Coleção Clássica Santa Luzia

O segredo da aplicação do estilo clássico é a harmonização entre os diferentes aspectos do ambiente. Tudo é sofisticado com acabamento e detalhamento das peças.

De certa forma, os produtos clássicos são o oposto da concepção do período moderno. A Modernidade tem início com a Revolução Industrial, em que os produtos precisavam ser mais simples e padronizados para produção em massa.

Ainda que existam novos métodos hoje, a decoração clássica sempre terá esse aspecto de robustez, alta qualidade, sofisticação e acabamento dos objetos.

Mesmo que tenham vindo da linha de produção de um fábrica, não parecem ser produtos em série.

Invista em mobiliários com design clássico

Coleção Clássica Santa Luzia

A primeira dica é escolher bem os elementos do ambiente. O design da mobília clássica é caracterizado por ser muito bem trabalhado, geralmente com curvas acentuadas ao longo das peças.

Deixe o ambiente muito bem iluminado

Coleção Clássica Santa Luzia

Os ambientes clássicos se destacam pelo acabamento e qualidade do trabalho nas peças. Para que esses detalhes sejam vistos, a iluminação é um elemento fundamental.

Use cores claras com metalizados

Coleção Clássica Santa Luzia

As cores claras preponderam nas paredes do ambiente. Nos itens de decoração e mobílias, é comum investir mobílias em tons metalizados, ou seja, que têm o aspecto de brilho acentuado.

Além disso, os detalhes das peças, como maçanetas, fechaduras, puxadores e botões em tons, costumam ser ou simular metas, usando do dourado e do prateado, por exemplo.

Agregue texturas e volumes

Textura e volume fazem parte dos elementos do ambiente, desde as paredes, com revestimentos e acabamentos, até os móveis e itens de decoração.

Aposte na mistura de tecidos

Os tecidos, como tapetes, cortinas e panos, também estão presentes. Muitas vezes, são eles que trazem cores para o ambiente clássico, como azul, vermelho e marrom. Ainda, é comum escolher bordados.

Lembre-se dos acessórios

Coleção Clássica Santa Luzia

Um projeto com a Coleção Clássica é o local perfeito para pinturas, esculturas, rodapés, guarnições, rodatetos, boiserie e outros acessórios.

Atente-se às proporções

O clássico envolve também a simetria e proporcionalidade. Deve parecer que o ambiente foi todo planejado, em que cada peça se encaixa.

Um cuidado é conciliar os produtos do nosso tempo com os móveis e decorações antigas. Os aparelhos eletrônicos, por exemplo, costumam seguir a decoração moderna — design simples e formas retangulares. Logo, precisamos inseri-los sem que roubem a atenção do restante do ambiente, que é clássico.

Capriche nos materiais de acabamento

Os elementos da decoração clássica precisam aparentar durabilidade e robustez, assim como serem bem acabadas. Portanto, rodapés, guarnições, rodatetos, sócalos, rosetas e outros acabamentos, precisam ser de alta qualidade.

Na Santa Luzia, todos esses fatores são considerados no desenvolvimento dos produtos. Na Coleção Clássica, você encontra diversas opções sustentáveis e de alta qualidade para os seus projetos. São peças bonitas, duráveis e bem trabalhadas, que ajudam a criar ambientes incríveis e encantar as pessoas.

Confira os produtos da Coleção Clássica e conte com esses diferenciais nos seus projetos de reforma, arquitetura e construção!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.