PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Icone blog 1

Santa Luzia lança KIT GUARNIÇÃO na medida certa

Minimizar e até eliminar o desperdício é uma das premissas mais importantes para a preservação dos recursos naturais e a viabilidade do planeta nos próximos anos.

O exemplo do desperdício de alimentos, seja o que restou na mesa do consumidor ou o que estragou no supermercado, salta aos olhos enquanto milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de fome.

Outro desperdício bastante impactante é o de materiais de construção, pois além de ocuparem muito espaço, as sobras e recortes nem sempre são descartados corretamente, reduzindo as chances de reaproveitamento.

O elevado volume de resíduos, seja qual for o ramo da atividade, se deve a uma narrativa linear onde os produtos necessariamente precisam ter início, meio e fim, ou seja, são desenvolvidos para serem usados e descartados.

Incluir premissas circulares na concepção de novos produtos ajuda a criar soluções que minimizam o desperdiço e o impacto ambiental antes mesmo dele chegar às gôndolas.

É o caso do Kit Guarnição da Indústria Santa Luzia, desenvolvido para diminuir a geração de resíduos com guarnições ao criar molduras em portas/portais de ambientes internos.

Cada guarnição sai de fábrica por padrão como uma barra de 240 cm. Para emoldurar as duas faces de uma porta convencional, no entanto, você vai precisar de quatro barras de 220 cm para as laterais e duas de 110 cm. Somente para criar as molduras sem emendas, você desperdiçaria 80 cm nas laterais e 60 cm no topo, totalizando um desperdício de 1,40 metros em uma única porta  que poderiam ser evitados.

Evitando o desperdício, o Kit Guarnição fornece dois perfis para laterais e um para o topo já acabados nas medidas de diferentes padrões de portas, de modo que você possa se concentrar apenas na instalação. Para emoldurar as duas faces de uma porta, por exemplo, você vai precisar de dois kits guarnições, instalando as barras com o Super Adesivo e mais a Fita Dupla Face Santa Luzia, finalizando com a Massa Premium ou o Calafetador Santa Luzia.

Um KIT GUARNIÇÃO é composto por: 2 barras de 2,20m + 1 barra de 1,10m + 14 buchas e pregos e 1 gabarito de 5 cm.Mesmo que seja possível encontrar uma aplicação para este volume de sobra, boa parte pode acabar nas caçambas e não retornar à fábrica para ser reciclado. Todos os perfis decorativos da Santa Luzia são reciclados e recicláveis, resistentes à água, não mofam, não apodrecem e não são atacados por pragas como o cupim. A empresa utiliza como matéria-prima principal resíduos de poliestireno expandido, um tipo de plástico conhecido pela sigla EPS ou popularmente pela marca Isopor®.

Uso em paredes de ambientes internos!

  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga para um Kit Guarnição contendo 5,5 metros lineares de perfil. Não está incluso no Kit! Vendido separadamente.

————–/ /————-

  • Bucha T Santa Luzia: Ideal para ancoragem e alinhamento das Guarnições. Recomenda-se o uso de 14 buchas com os pregos. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra. As buchas e os pregos já estão inclusos no Kit.

Ou

  • Fita Dupla Face Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial das Guarnições Santa Luzia em ambientes internos. O rendimento médio da fita por Kit é de 80 centímetros para pedaços de até 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros, no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de cinco pedaços de fita na parte superior e cinco pedaços na parte inferior das guarnições. Disponíveis em rolos de 2 e 10 metros. Não está incluso no Kit! Vendido separadamente.

————–/ /————-

  • Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento final. Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro. 
  • Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento final. Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro.  Não estão inclusos no Kit! Vendido separadamente.

Ou

  • Calafetador Santa Luzia: Ideal para acabamentos em Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. Obs: O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 22 metros lineares para uma fenda de até 3 milímetros. Não está incluso no Kit! Vendido separadamente.

DÊ UMA ESPIADINHA TAMBÉM:

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS♻ ????????
O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone 48-36511346 reciclaeps@industriasantaluzia.com.br

WhatsApp (48)99151-5592

CIC – Central de Inteligência em Captação de MP – Resíduos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.