Embora discretos à primeira vista, os rodapés transformaram para sempre o trivial encontro das paredes e do chão.
Trata-se, afinal, da oportunidade de trazer cores e desenhos que podem reforçar o estilo escolhido para o ambiente ou agregar contrapontos em prol de um todo harmonioso.
Com a volta do maximalismo nos últimos meses, os rodapés altos ganharam ainda mais destaque no design de interiores.
O maximalismo celebra a abundância de detalhes e a mistura de estilos, e os rodapés altos se encaixam perfeitamente nessa tendência, criando um impacto visual significativo em qualquer ambiente.
O que é uma decoração maximalista?
Em um blog anterior, explicamos que o maximalismo é um estilo de decoração que consiste basicamente na combinação de diferentes cores, texturas, objetos e móveis.
Sendo assim, é a composição de um ambiente, residencial ou comercial, com criatividade e repleta de elementos.
As principais características de uma decoração maximalista são as seguintes:
- diversidade de texturas em um mesmo cômodo;
- variedade de objetos de valor emocional;
- criatividade para ousar no uso das cores;
- harmonia entre os diversos elementos decorativos;
- remete a personalidade do proprietário;
- projeto único, com mistura de tendências e culturas.
A decoração maximalista também reúne características de outros estilos, como a decoração étnica, navy e outros. Uma tendência que está cada vez mais comum no design de interiores no Brasil e proporciona diversas oportunidades para um projeto.
Diversidade de Materiais e Alturas
Além das diversas opções em materiais para fugir do simples espelhamento do piso na parede, vale prestar atenção nas possibilidades em altura dos perfis.
Além das pequenas versões para acabamentos delicados, nós temos em nosso portfólio rodapés de até 25 cm em diferentes coleções da marca, como a Moderna, Black, Lev, Pop Decor e Clássica.
“Os grandes perfis valorizam os ambientes, pois criam um elemento atrativo ao olhar que ‘emoldura’ o espaço. Além dos rodapés com 20 ou 25 cm, é possível combinar vários perfis menores para formar um grande conjunto”, explica Josiane Flores, coordenadora de produto da Indústria Santa Luzia. “É importante levar em conta a composição do ambiente como um todo, pois os rodapés altos precisam estar em perfeita harmonia com a paleta de cores e o design dos móveis e acabamentos”.
Por que adotar rodapés altos?
Os rodapés altos, especialmente no contexto do maximalismo, não são apenas uma escolha estética. Eles também oferecem várias vantagens práticas:
- Definição do Espaço: Rodapés altos ajudam a definir e separar visualmente diferentes áreas de um ambiente.
- Proteção das Paredes: Além de sua beleza, os rodapés altos protegem a base das paredes de danos causados por impactos ou umidade.
- Fácil Manutenção: Os rodapés Santa Luzia são de fácil manutenção e muito duráveis, com garantia de até 10 anos.
Então, se você está considerando renovar sua casa ou escritório, os rodapés altos são uma excelente maneira de adicionar um toque de elegância e estilo, enquanto abraça a tendência atual do maximalismo.
Procure por rodapés Santa Luzia na sua loja ou revenda favorita, para atribuir o estilo maximalista no seu projeto.
Sustentabilidade e Durabilidade
Fabricados a partir do reaproveitamento do Isopor®, plástico muito utilizado no nosso dia-a-dia e 100% reciclável, os rodapés Santa Luzia são fáceis de aplicar e são resistentes a ambientes úmidos como lavanderias e banheiros. Cupins e insetos também nunca são um problema, pois não se alimentam deste material.
Acesse nossas redes sociais e conheça mais sobre nossos produtos @santa.luzia.