PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Pop Decor: o toque especial que faltava na sua decoração contemporânea

Foto de uma parede vermelha com rodapé na cor glacial e poltrona com estampa étnica, exemplificando o Pop Decor.
Casa Cor Paraná – Arquiteta Viviane Busch.

Você já conhece a linha Pop Decor da Santa Luzia? Essa solução chegou para dar um toque especial na decoração contemporânea.

Entre os diversos estilos decorativos, o contemporâneo é um dos mais versáteis e elegantes. Caracterizado pela mistura de peças modernas e vintage, ele é marcado por linhas retas e sinuosas, deixando o espaço mais fluido.

Devido ao seu conceito clean, é muito escolhido por pessoas que desejam levar funcionalidade e praticidade ao ambiente, sem perder a elegância. 

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre a decoração contemporânea, dicas para utilizá-la, além de entender como a Pop Decor chegou para complementar esse estilo decorativo. Continue a leitura e confira!

Como é a decoração contemporânea?

Antes de conhecer a linha Pop Decor, vamos entender um pouco mais sobre a decoração contemporânea. Nesse estilo, o simples acaba se destacando, desde móveis com superfícies lisas e mais alongadas, até os revestimentos.

Em tons naturais e neutros, a decoração contemporânea busca equilíbrio, no entanto, sempre dando espaço para destaques em objetos decorativos que podem ganhar cores mais chamativas.

Origem da decoração contemporânea

Diferente de outras práticas com origem definida, a decoração contemporânea é resultado da união entre as tendências mais reconhecidas dos últimos anos, combinando elementos de variados estilos para formar uma decoração funcional, sofisticada e única.

A valorização das características e elementos aprovados pelo público resulta em um conjunto convidativo e atraente, do ponto de vista estético. No entanto, sem apresentar a frieza presente em estilos como modernismo e minimalismo — duas fontes de ideias do contemporâneo atual.

Por se tratar de um estilo em evolução, a decoração contemporânea atual se difere da usada há 20 anos. O que antes destacava tonalidades fortes e sobrepostas, hoje deu lugar a cores terrosas e neutras, como na linha Pop Decor.

Assim, o estilo contemporâneo acompanha as tendências da moda e decoração, por isso, é um dos favoritos daqueles que valorizam lançamentos e novidades, sem se preocupar com a mistura dos elementos. Afinal, a neutralidade e elegância dessa decoração se adequa a diferentes ambientes, como casas, escritórios, comércios e outros espaços com funcionalidade e sofisticação.

Linha Pop Decor da Santa Luzia

A linha Pop Decor da Santa Luzia reuniu os perfis mais procurados em tonalidades de cinza para oferecer a solução ideal às decorações contemporâneas. Com uma paleta de cores neutra, os elementos da Pop Decor são apresentados nas cores Glacial e Titanium, complementando os móveis, pinturas e demais acabamentos.

Entre seus modelos de superfície lisa e frisada, a linha reúne, diferentes opções de:

  • rodapés;
  • guarnições;
  • sócalos;
  • rosetas;
  • terminais.

Assim, a Pop Decor dá continuidade ao estilo contemporâneo, oferecendo maior sofisticação aos espaços onde são aplicados.

Como aplicar a Pop Decor em sua decoração contemporânea

Considerando o atual conceito contemporâneo, encontramos traços limpos, texturas, espaços aumentados, linhas retas e técnicas sofisticadas que valorizam o ambiente. A seguir, preparamos algumas dicas para você aplicar a decoração contemporânea nos seus projetos e utilizar a linha Pop Decor para favorecê-lo ainda mais. Confira!

Foto de um porão com decoração em cores neutras como branco, bege e cinza. No espaço há um cabideiro de chão, cestas de fios de malha em cinza e uma escada ao fundo. Assim, simbolizando o Pop Decor.
Pop decor – porão (480RP Cinza Glacial + 473GN)

Faça bom uso da iluminação

Uma das características relevantes do estilo contemporâneo é a iluminação. Afinal, ela será responsável pela ambientação da área.

A luz natural é muito valorizada no estilo contemporâneo, com cores mais claras que refletem os raios solares. Porém, ainda que seja a mais indicada, essa iluminação nem sempre pode ser aproveitada.

Por isso, uma boa opção é utilizar a iluminação branca nos rodapés ou rosetas da linha Pop Decor. Assim, você dá continuidade nas nuances dos tons e leva charme para a decoração.

Prefira tons claros

Como vimos anteriormente, as tonalidades neutras — como branco, bege e cinza — são as mais utilizadas na decoração contemporânea. Entretanto, é possível investir em cores mais fortes para imprimir destaque à decoração.

Tons avermelhados, laranja, magenta e outras cores vibrantes podem ser utilizadas para quebrar a neutralidade comum do estilo contemporâneo. Mas é preciso lembrar que o uso dessas cores é permitido de forma pontual, para destacar objetos e elementos diante do cenário.

O objetivo é que a decoração seja agradável e harmônica, nunca exagerada. Afinal, é a simplicidade e funcionalidade, presente no estilo, que o torna ainda mais atraente. Por isso, evite o excesso de cores fortes, mantendo a sofisticação também em acabamentos com tons neutros.

Escolha espaços abertos

Outro traço marcante no estilo contemporâneo é a valorização do espaço aberto, com presença de linhas retas, limpas e que sejam bem visíveis. Esses elementos podem estar presentes na decoração contemporânea de diferentes maneiras, desde a borda de um sofá geométrico, até uma grande janela no ambiente.

Quando se evita exagerar em objetos decorativos, as linhas básicas ajudam na definição do espaço, dando foco para a decoração principal. Vale lembrar que o espaço aberto é uma tendência herdada do minimalismo clássico. Assim, se torna um importante recurso para proporcionar leveza à estrutura do estilo contemporâneo.

Utilize mobílias básicas

A decoração contemporânea, assim como o estilo minimalista, valoriza as mobílias simples, funcionais e marcantes. Além disso, o estilo preza por peças clean e em formatos geométricos, evitando elementos com formatos diferentes, cores variadas e coberto de detalhes, como relevos e franjas.

Assim como em acabamentos e revestimentos, os móveis devem seguir tonalidades neutras, como nude, cinza, bege, branco ou preto. Na decoração contemporânea, o que é básico se torna essencial. Assim, o excesso de peças também deve ser evitado. 

Portanto, aposte em mobílias despojadas que ofereçam conforto suficiente, em quantidade propícia para o espaço. Ou seja, prefira móveis que possam levar funcionalidade e beleza, evitando aglomerações em um mesmo ambiente. Itens de decoração são bem-vindos, como puffs, tapetes, cortinas e luminárias, entretanto, desde que sejam úteis e estejam de acordo com o estilo.

Conheça a linha Pop Decor da Santa Luzia

Como forma de complementar a decoração contemporânea, a Santa Luzia criou a linha Pop Decor, com acabamentos inspirados nesse estilo. Nas cores cinza glacial e titanium, as peças feitas de poliestireno são perfeitas para ambientes com estilo contemporâneo.

Os perfis criados pela Santa Luzia são 100% sustentáveis, pois são provenientes da reciclagem de ISOPOR®. Após a reciclagem do material, são utilizados 96% dessa matéria-prima em guarnições.

Ao chegar no fim de sua vida útil, esse perfil poderá ser reciclado e transformado em matéria-prima novamente, sendo usada para produção de novos produtos. 

As guarnições da linha Pop Decor são indicadas para uso em ambientes internos e possui algumas características interessantes que as diferenciam dos demais produtos de sua categoria, como:

  • não mofam;
  • não apodrecem;
  • são imunes às pragas, como cupins e outros insetos;
  • são resistentes a água;
  • podem ser usadas em ambientes úmidos como cozinhas, banheiros e lavanderias.

Na leitura de hoje você pôde entender melhor a decoração contemporânea e como a linha Pop Decor da Santa Luzia chegou para complementar esse estilo, levando mais elegância, sofisticação e funcionalidade aos ambientes onde são aplicados.

Quer saber mais sobre a linha Pop Decor da Santa Luzia? Então, acesse nosso site e confira mais detalhes dessa coleção incrível!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.