PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
cabeceira de cama 1 1 1

Cabeceira de cama: 5 dicas para você se inspirar

Quarto decorado com destaque para a cabeceira de cama
Ripado de Encaixe 75 Cinza Glacial

O quarto é um dos principais cômodos de um imóvel, porque é nele que passamos grande parte da nossa vida. Segundo pesquisas, dedicamos cerca de 24 anos apenas dormindo. Por isso, investir em uma boa decoração e nos detalhes, como a cabeceira de cama, é fundamental.

Essa medida traz mais conforto, qualidade de vida e inspiração ao acordar. Especialmente, porque a cabeceira da cama torna o ambiente mais aconchegante e reforça sua originalidade, sofisticação e identidade.

Para ajudar na sua escolha, neste post apresentamos 5 formas diferentes e criativas para o uso da cabeceira. Assim, você poderá tornar esse item um dos protagonistas nos móveis do seu quarto. Confira!

5 dicas de uso da cabeceira de cama

A cabeceira de cama permite dar uma “cara nova” para o seu quarto. Afinal, existem vários formatos, tecidos e modelos diferentes, que ajudam a deixar o ambiente personalizado.

A questão é: como escolher a melhor alternativa? Veja algumas dicas para colocar em prática.

1. Use o modelo estofado

Cabeceiras de cama com estofado são ideais para quem quer deixar o quarto mais aconchegante. Elas promovem sensação de conforto e acolhimento, além de serem bastante versáteis.

A depender do tamanho e estilo utilizado, a peça estofada pode transformar sua cabeceira em um excelente encosto para quando você quiser se sentar e ler um livro, por exemplo.

Quarto decorado com cabeceira de cama estofada.

Esse modelo está em alta e dará um toque especial em sofisticação e modernidade ao seu cômodo. Sem contar que há estofados de diferentes cores. Por isso, você pode investir desde opções sóbrias até as mais coloridas. Tudo depende do estilo que você gosta.

2. Seja original com a cabeceira pintada

Pense fora da caixa! Cabeceira de cama pintada é a tendência criativa do design de interiores mais caseiro. Se você quer criar um ambiente autêntico e identitário, essa opção é o melhor caminho.

Além disso, a cabeceira pintada economiza espaço no quarto, torna o ambiente estimulante e o melhor, tem custo mais acessível.

3. Invista nos adesivos

Com a onda do papel de parede, empresas do ramo foram criando mais possibilidades. Hoje, é possível encontrar adesivos para identificar a área da cabeceira de cama.

Eles são versáteis, personalizados e fazem com que o ambiente fique diferenciado, com aspecto inovador. O melhor é que eles podem ser trocados ou totalmente retirados, se você quiser. Ou seja, é uma forma fácil de renovar o quarto.

4. Aposte nos tecidos

Caso sua cabeceira esteja em bom estado de conservação, uma boa ideia é trocar ou acrescentar o tecido. As texturas e cores ajudam a compor a identidade do ambiente. Nesse processo, é fundamental saber escolher a opção certa.

Visite lojas e empresas especializadas nesse ramo e confira a sensação que cada opção proporciona. Também vale a pena ler sobre a psicologia das cores. A partir disso, você poderá dar mais um passo importante na transformação do seu quarto.

5. Opte pela madeira

A madeira é um material cada vez mais presente no design de interiores. Ela tem sido destaque pela sua versatilidade, elegância e possibilidade de projetos exclusivos e personalizados.

Você pode optar por soluções sustentáveis como produtos de poliestireno reciclado. É possível fazer a cabeceira de cama com lambris e ripados Santa Luzia e também com as ripas de pinus Santa Luzia.

Painéis ripados, por exemplo, deixam o visual bem mais imponente e inovador. Além disso, você pode investir na sustentabilidade e entender mais sobre o que é ser um consumidor responsável. Isso porque você pode escolher uma empresa que trabalhe com madeira de reflorestamento como a Santa Luzia. Dessa forma, é possível aliar beleza, conforto e praticidade.

As vantagens do painel ripado

De todas essas opções para a cabeceira da cama, o painel ripado é um dos principais destaques. Seu uso é cada vez mais comum, porque ele devolve aos imóveis a sensação de conexão com a natureza. Porém, sem tornar o projeto antiquado.

Ainda oferecem um alongamento visual entre teto e chão, uma vez que não exigem rodapés. Quando somado a uma boa iluminação, tornam o ambiente moderno e personalizado.

Painéis de madeira ainda podem esconder armários, portas e janelas, garantindo uniformidade no ambiente. O revestimento também diminui a necessidade de reparos e pinturas recorrentes. Já a conservação pode ser realizada usando aspirador e pano úmido.

Lambri usado como um rodapé | 493 RP + 496 RP

Uma dica para quem optar por esse produto é escolher empresas comprometidas com o meio ambiente. Ou seja, que respeitem a natureza e trabalhem com madeira de reflorestamento.

Esse é o caso da Santa Luzia. A empresa investe nas ripas e filetes de madeira fabricados com pinus. Assim, o ambiente não fica “carregado” e você tem um material sustentável e com um aspecto natural.

Além disso, a empresa também oferece guarnições e rodapés que podem ser usados como lambris e são aplicáveis à mesma utilidade. Diferente do painel ripado, eles são formados por réguas de madeira que também oferecem design robusto, com toque de rusticidade.

Assim, a cabeceira de cama fica de acordo com sua personalidade, sem contar que o seu quarto tem um toque todo especial. É só saber aplicar essas dicas que apresentamos e ver os resultados.

Cabeceira de Rodapé

Agora como dica bônus, trouxemos um vídeo para que você veja como fazer um painel de cama de rodapé utilizando os materiais da Santa Luzia. Confira!

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube’s privacy policy.
Learn more

Load video

Faça você mesmo – Cabeceira de Rodapé – Casa Mattos

O que achou deste artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe o seu comentário!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.