PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
sl75 07 1

Bem-vindo ao Blog Santa Luzia!

Reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência nos acabamentos de perfis como rodapés, guarnições, rodameios, rodatetos e revestimentos, a Indústria Santa Luzia também é conhecida como a maior indústria que recicla de resíduos de Isopor® “poliestireno expandido” da América Latina.

A empresa já transformou mais de 68 mil toneladas de poliestireno (Isopor®), a nossa principal matéria-prima, em produtos de alta qualidade desde que começou a reciclar em 2002. Assim, os seus produtos contêm 98% de matéria-prima reciclada.Durante mais de 60 anos, a empresa utilizou apenas madeira como matéria-prima, mas em 2002 Santa Luzia deu um passo em frente. Nesse ano, todo o processo de produção foi revolucionado e a empresa tornou-se a primeira do setor a implementar e dominar a tecnologia de reciclagem de EPS, também conhecida como isopor ou poliestireno.

Este material é conhecido pela sua baixa densidade e dificuldade logística. Antes de Santa Luzia, era considerado não reciclável. Portanto, para tornar este processo viável, criámos um processo de compactação do poliestireno, que permite a logística da captura desta matéria-prima. A partir do poliestireno reciclado, a empresa produz perfis, molduras, revestimentos para e paredes, gerando impacto social, ambiental e económico.Em 2021 a Indústria Santa Luzia recebeu a certificação ISO 9001. ISO 9001 é uma norma internacional para o estabelecimento do SGC (Sistema de Gestão de Qualidade), que garante a qualidade dos produtos e serviços de uma determinada organização. O nosso objetivo com esta importante conquista é assegurar a melhoria contínua da empresa, procurando a qualidade e a satisfação dos nossos clientes.Nossa História

Em 1942, nascia em Braço do Norte (SC) uma pequena indústria de espelhos, fruto do trabalho sério e dedicado de João Effting. Seguindo os passos do pai, seu filho mais velho, Heriberto Effting, ingressou no negócio da família. Sua visão empreendedora lhe permitiu enxergar além: por que não comprar uma pequena máquina, que permitiria produzir as molduras para os espelhos que produziam? A ideia foi tão oportuna que, em 14 de abril de 1980, o sr. Heriberto Effting recebeu o título de Industrial do Ano, prêmio então concedido pela prefeitura da cidade.

Heriberto Effting casou-se com Nilza Kindermann Effting e tiveram duas filhas, Sonia e Angela. Desta geração, nasceram quatro netos: Marcos, Gustavo, Patricia e Paulo.

Expansão e novo modelo de negócio

Em 1996, a Espelhos Santa Luzia alterou seu nome para Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia Ltda. A alteração permitiu a produção e comercialização de perfis decorativos, atendendo ao mercado de construção civil, arquitetura e decoração, além da indústria moveleira, molduras de madeira e matéria-prima reciclada para quadros.

Durante mais de 60 anos, a empresa utilizou somente a madeira como matéria prima. Os últimos 20 anos foram marcados pela reciclagem: o novo modelo foi inteiramente baseado em objetivos ambientais, econômicos e sociais. Nesse período, já foram transformados mais de 68.000.000 de quilos de resíduos de poliestireno expandido (EPS ou isopor), equivalente a mais de 523 campos de futebol, 268 mil carretas de lixo e 270 mil árvores.

Além de mudar radicalmente as fontes de matérias-primas, a Santa Luzia ampliou sua linha de produtos e hoje conta com um portfólio diversificado, comercializado em mais de 4 mil pontos de vendas em mais de 400 cidades no Brasil. A Santa Luzia marca presença em todos os home centers do país. Cerca de 10% da produção é exportada para vários países, como Uruguai, Japão, Argentina, Chile e Estados Unidos.

Graças à aceitação dos produtos pelo mercado, a Indústria Santa Luzia tem crescido em ritmo acelerado. A capacidade de fabricar e comercializar produtos que utilizam matéria-prima reciclada atingiu o patamar de aproximadamente 1.000 toneladas por mês. A empresa, que reciclou seu modelo de negócio voltado para a sustentabilidade, vive em constante busca de soluções pelo mercado que contribuam com o meio ambiente, criando e desenvolvendo produtos com alto padrão de qualidade, socialmente responsáveis e ecologicamente corretos.

A Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia Ltda, do sonho de João Effting à realidade da quarta geração, 78 anos de constante dedicação e amor à arte.

JTNDZGl2JTIwY2xhc3MlM0QlMjJlbWJlZC1jb250YWluZXIlMjIlM0UlMjAlMEElM0NpZnJhbWUlMjBzcmMlM0QlMjJodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy55b3V0dWJlLmNvbSUyRmVtYmVkJTJGcnE3N1o4NWd3T28lMjIlMjBmcmFtZWJvcmRlciUzRCUyMjAlMjIlMjBhbGxvdyUzRCUyMmF1dG9wbGF5JTNCJTIwZW5jcnlwdGVkLW1lZGlhJTIyJTIwYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuJTNFJTNDJTJGaWZyYW1lJTNFJTBBJTNDJTJGZGl2JTNF

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.