PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
WhatsApp Image 2018 03 09 at 15.18.20

Ação solidária em prol do desenvolvimento sustentável de alunos e comunidade

No último dia 07 de março um grande encontro entre Santa Luzia, ProEcologic, Cooperativa EccoPonto Brasil Sustentável e o Ambiente Solidário tomou conta do Colégio Percepção, na zona norte do Rio de Janeiro. Por lá, alunos e comunidade local participaram de iniciativas como educação ambiental e conscientização da reciclagem de materiais como o Isopor (EPS).

O evento contou também com a exposição de materiais reciclados, oficina de compostagem, exposição de equipamentos para energia solar, artesanato sustentável, distribuição de mudas, gastronomia integral com o aproveitamento dos alimentos, oficinas com aplicação de flúor, corte de cabelo, maquiagem e apresentação de rappers e capoeira.

É preciso oportunizar à nova geração o acesso a conteúdos relevantes que contribuam com a educação ambiental, para que possam aprender, dialogar, compartilhar informações e elaborar hipóteses de forma que possam colaborar com o desenvolvimento sustentável e criativo deste tema tão importante chamado de RECICLAGEM.

Esta ação foi muito importante para sensibilizar os alunos e a comunidade sobre as questões socioambientais e sobre o atual contexto ‘lixo urbano’ das grandes cidades. Pois grande parte do descarte destes resíduos apresentados neste evento, são direcionados para aterros. Esses descartes poderia estar sendo melhor aproveitados na gerando empregos em cooperativas, virando renda para os catadores e colaborando para diminuir a degradação e os impactos ao meio ambiente pelo descarte incorreto destes materiais.

Por:  Vanessa Villalta Lima Roman

Engenheira Ambiental e Sanitária

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de Isopor (EPS) e Poliuretano (PU).

A Santa Luzia fornece treinamento para que seja feita uma pré-triagem dos resíduos nas empresas geradoras. O contato pode ser feito diretamente através do telefone (48) 3651-1346 ou pela ProEcologic, que fica localizada em São Paulo pelos telefones (12) 3426-3733, (12) 8159-0867, (12) 8159-0860.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.