PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

6 dicas para decorar o teto do quarto com rodateto de poliestireno da Santa Luzia

Quarto com decoração em tons de azul-marinho, dourado e cinza, dando destaque para o teto branco como dica para decorar o teto do quarto com rodateto de isopor.
Imagem ambientada – Coleção Inova, suite Lagheto Pertutt

O rodateto é uma solução estética que reforça a decoração e aprimora o acabamento entre o teto e a parede. Sua principal função é revestir essa junção e com dicas para decorar o teto do quarto, oferece aconchego e sofisticação aos ambientes onde é aplicado. Assim, ele funciona como uma moldura, dando acabamento e proteção aos tetos.

Esse acabamento pode ser fabricado em diferentes elementos e o rodateto de poliestireno é uma das melhores opções.

Isso porque ele é fabricado a partir de isopor reciclado, o que permite levar características sustentáveis à obra e contribui com o meio ambiente. Além disso, ele não sofre alterações quando exposto à umidade e apresenta resistência às pragas e cupins, fatores extremamente importantes para o imóvel. 

Para você entender como é possível transformar o quarto com essa peça, continue a leitura e confira 6 dicas de como decorar com rodateto de isopor reciclado!

O que é rodateto

O rodateto é uma peça de acabamento refinado que, quando instalada na junção entre a parede e o teto, leva sofisticação ao ambiente.

Esse material é ideal para todos os tipos de projetos, dos tradicionais aos modernos. Devido à sua versatilidade, ele pode ser aplicado em todos os ambientes de um imóvel.

Além disso, o rodateto de poliestireno apresenta alta durabilidade, oferecendo aparência agradável por mais tempo e evitando a necessidade de trocas frequentes. Assim, ele melhora o custo-benefício em relação ao material e eleva a satisfação, tornando a decoração ainda mais atraente.

Vantagens do rodateto de poliestireno

Feito a partir de matéria-prima reciclada, o rodateto de poliestireno oferece visual requintado com a qualidade que apenas a Santa Luzia pode oferecer. Ao utilizá-lo é possível tornar a construção mais sustentável e melhorar o acabamento do teto.

Antes de conhecer as dicas para decorar o teto do quarto, confira outras vantagens de utilizar o rodateto de poliestireno:

  • complemento à iluminação;
  • facilidade de instalação;
  • sofisticação ao visual;
  • versatilidade de uso;
  • melhor acabamento;
  • boa durabilidade.

6 dicas para decorar o teto do quarto com rodateto

Mesmo que seja discreto, o rodateto é um importante elemento para o acabamento de uma decoração. Afinal, sua cor e modelo podem modificar a percepção do ambiente em amplitude e iluminação

Por isso, é fundamental conhecer algumas dicas de decoração de teto para garantir que o espaço seja aproveitado da melhor maneira. Confira a seguir!

1. Escolha o melhor material

A primeira entre as dicas para decorar o teto do quarto é escolher o material ideal para a sua construção. Com a opção certa, você pode emoldurar o espaço com peças econômicas, flexíveis, duráveis e sustentáveis, como o poliestireno.

2. Simule a instalação

Antes de iniciar a instalação, é fundamental fazer a simulação da aplicação do rodateto. Assim, é possível conferir se as peças se encaixam perfeitamente aos cantos e, caso exista alguma diferença, adaptá-las antes da sua aplicação para evitar retrabalhos.

3. Invista no estilo que mais combina com sua decoração

Outra dica para decorar o teto do quarto é não errar na escolha do rodateto. Para isso, é importante que você considere o estilo do material que mais combina com a decoração do cômodo, mantendo o ambiente em harmonia.

Uma das decorações que transcende séculos e naturalmente influenciou diversas interpretações é a clássica. A atemporalidade marcante das linhas presentes nesse estilo levam requinte e sofisticação quando continuadas no rodateto.

O estilo Art Déco também deve ser citado como uma das dicas para decorar o teto do quarto, afinal, os detalhes são características marcantes dessa decoração. Assim, é possível encontrar diversos perfis decorativos e sustentáveis de poliestireno, como rodapés, rodameio e guarnições de diferentes alturas.

Outro estilo em que o material pode ser aplicado é o escandinavo. Com elementos clássicos em cores naturais, o rodateto pode completar a decoração dos ambientes junto aos tecidos crus e objetos que remetem à natureza.

4. Ouse na coloração

A possibilidade de ousar na cor das peças do rodateto é outra forma de compor a decoração do quarto. Com a alternativa de pintar os rodatetos, é possível levar ao teto cores neutras, claras e também vibrantes, atendendo o estilo de decoração escolhido para o espaço.

5. Conheça a versão natural

Ao contrário da dica anterior, para decorar o teto do quarto, é possível utilizar a versão natural do rodateto. Assim, essa alternativa pode ser usada com o objetivo de criar uma pequena moldura no teto em continuidade com os rodapés.

6. Avalie curvas inusitadas

Muitas vezes, a ausência de curvas pode ser tão marcante quanto sua presença, valendo assim o seu destaque. Dessa forma, considerar a utilização das curvas no teto é uma ótima opção para levar personalidade ao ambiente.

Rodatetos Santa Luzia

Diferente do rodateto comumente feito de gesso, a Santa Luzia oferece uma alternativa que pode ser instalada com facilidade, permitindo que a aplicação seja feita de forma simples e prática.

Além disso, os rodatetos são sustentáveis. Dessa forma, a Santa Luzia oferece sofisticação, praticidade e melhor custo-benefício por meio de materiais que contribuem ecologicamente com o planeta.

Nesse artigo você conferiu 6 dicas para decorar o teto do quarto com rodateto de poliestireno, indicado para quem busca beleza, sofisticação, funcionalidade e apoia o desenvolvimento sustentável.

Gostou desse material? Então, acesse o site da Santa Luzia e conheça nossa linha de produtos!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.