PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Casa Cor Parana Arquit Mariana Paula Souza Foto Lio Simas Perfil 524 RP 520 RP Linha Inova 9

Coleção Inova e Inova Uber: Elegância e Aconchego a diversos ambientes

Contrastar elementos pode ser um recurso valioso na decoração de interiores quando se quer criar um equilíbrio entre móveis, objetos e acabamentos aparentemente não combináveis. É a criatividade e bom gosto dos e das profissionais que darão forma às mais ousadas combinações. Embora esteja atrelada ao talento, uma ‘mãozinha’ dos fabricantes nunca é demais. É o caso das coleções Inova e Inova Uber da Santa Luzia, que trazem de fábrica uma ousada composição entre detalhes e desenhos em perfis decorativos, sem abrir mão da sustentabilidade que a marca traz por princípio. O ‘jogo’ entre relevos cria frisos de diferentes alturas nas superfícies de rodapés, guarnições, sócalos e rosetas. Conheça cada uma das coleções!

A coleção Inova é ideal para interiores de paleta neutra, já que cores claras como o branco simbolizam este estilo. Os perfis são comercializados na cor branca já acabados, ou seja, estão prontos para serem instalados. Se você deseja personaliza-los em outra cor, vale dar uma olhadinha nestas dicas.

São seis modelos de rodapés que alternam pequenos e grandes frisos na superfície, com alturas que variam de 25, 20 e 15 cm, mantendo-se 16 mm de espessura em todos. Já as guarnições estão disponíveis em duas versões de superfície, mantendo-se a altura de 10 cm. Embora sejam respectivamente usadas no acabamento do encontro entre pisos/paredes e de portas, rodapés e guarnições podem ganhar usos criativos como rodameios, boiseries e rodatetos, por exemplo.

A coleção possui ainda seis modelos de sócalos e duas rosetas, recursos decorativos que garantem um acabamento ainda melhor para o encontro entre barras nas extremidades de portas e passagens.

Não, não estamos falando do badalado aplicativo de mobilidade. A palavra ‘Uber’, na verdade, vem do alemão “Über” e significa o que em português tratamos com os prefixos “super”, “ultra” e “mega”, por exemplo.

A Coleção Inova Uber é um ‘upgrade’ em opções da coleção Inova ao apresentar quatro cores exclusivas e contemporâneas também em rodapés, guarnições, sócalos e rosetas. Além dos perfis nas cores Cinza Glacial e Cinza Titanium, a Santa Luzia também comercializa a Massa Premium nas cores do produto, de forma a evitar distorções em cores no acabamento.

Cada cor está disponível em três tipos de rodapés (15, 20 e 25 cm de altura), um de guarnição (10 cm), três de sócalos (16, 21 e 26 cm) e uma roseta (10 cm). Importante lembrar que, neste tipo de acabamento, não é recomendado a personalização em cores diferentes da original.

Para instalação da Coleção Inova & Inova Uber, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

  • Instalação para paredes de alvenaria: Recomenda-se o uso de Cola Santa Luzia mais a Bucha T Santa Luzia.
  • Instalação em outras superfícies: Recomenda-se o uso de  Cola Super Adesivo Santa Luzia mais a Fita Dupla Face Santa Luzia. 

Obs: Apartamentos que não aceitam furos nas paredes de alvenaria, sugerimos o uso da Fita Dupla Face Santa Luzia no lugar da Bucha T Santa Luzia).

Cola Santa Luzia

  • Excelente adesão em paredes de alvenarias e em perfis de poliestireno Santa Luzia. Uso somente interno!
  • Bisnaga com 400 gramas pode render até três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • Bisnagas com 3 Kg rende aproximadamente 22 barras “54 metros lineares” para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • Potes de cola de 1 Kg ou  5Kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por Kg. Aplicado com espátula para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Cola Santa Luzia que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.
  • Potes de cola – 1 Kg ou de 5Kg, o rendimento médio por Kg é de 6 a 7 metros por Kg para perfis de 20 a 25 centímetros, aplicado com espátula.

  • Bucha T Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso de 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra. Pacotes com 30, 50 e 100 unidades.

  • Fita Dupla Face Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros, no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros. Disponíveis em rolos de 2 e 10 metros.

  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para perfis de 7 a 15 centímetros de espessura.
  • Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Super Adesivo que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.

Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento final.

  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro.
  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro.

  • Calafetador Santa Luzia: Ideal para acabamento dos Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. Obs: O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 50 metros lineares para uma fenda de até 2 milímetros. Este rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.

Atenção: O rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição ou a linearidade da parede a ser instalada.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.