PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
download

O MOVIMENTO VIRAMAIS – VOCÊ SABE O QUE É?

No mês de junho de 2018 a Santa Luzia participou do MOVIMENTO VIRAMAIS. Os Eventos aconteceram nas cidades de Ponta Grossa, Curitiba e Foz do Iguaçu prestigiado pelo grande público em todas as etapas. O resultado vem do reconhecimento às Instituições de Ensino e aos alunos finalistas, que participaram das ações do Projeto “Planeta Reciclável” do Sinepe-PR, “Amigo da Natureza” da Meiwa Embalagens e do Concurso Cultural “O EPS (Isopor®) É AMIGO DA NATUREZA. Nas etapas foram apresentados vários trabalhos avaliados pelos organizadores para expor nas Mostras. Nas cerimônias de premiações, alunos que se destacaram receberam certificado, medalha do Movimento Viramais®, e outros prêmios. A Santa Luzia também esteve presente, fazendo a demonstração da máquina redutora do Isopor®, apoiando o evento e patrocinando um smartphone iPhone 6S para ser sorteado ao final de cada amostra realizada.

Confira tudo o que rolou nos eventos abaixo:

  • Viramais é um movimento global criado e patrocinado pela Meiwa e parceiros, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva de materiais feitos em EPS (Poliestireno Expandido) e incentivalas a participarem ativamente do ciclo de reciclagem destes materiais. Funciona na prática como um grande “guarda chuva” institucional que abriga todos os projetos e ações socioambientais desenvolvidos pela Meiwa e seus parceiros.
  • BENEFÍCIOS: – Agrega maior valor à imagem das empresas e instituições participantes; – Contribui com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais; – Promove ações de inclusão social, gerando trabalho e renda para as cooperativas de catadores; – Proporciona o aumento da vida útil dos aterros sanitários; – Cumpre a Lei 12.305/2010, promovendo a logística reversa e encaminhando os resíduos para a reciclagem

  • QUEM PARTICIPA: – A Meiwa e suas operações exclusivas de distribuição em todo Brasil; – Todas as empresas varejistas que atuam no segmento de food service; – Supermercados – em todos os formatos de loja – desde hipermercados até lojas de vizinhança; – Consumidores que utilizam as embalagens de Isopor para alimentos ou não alimentos; – Associações, cooperativas e empresas que atuam na triagem e reciclagem dos resíduos de Isopor; – Indústrias que utilizam o EPS reciclado para produzir seus produtos; – Entidades de classe e poder público em geral, nos níveis federal, estadual ou municipal; – Órgãos de imprensa em geral.

  • Objetivo do projeto:

1) Levar educação ambiental e noções sobre reciclagem de resíduos sólidos para alunos de escolas públicas e particulares, a partir do 5º ano do fundamental;

2) Divulgar a viabilidade na reciclagem do EPS (Isopor®);

3)promover ações práticas que incentivem a separação e a correta destinação pós uso deste material, encaminhando-o à cooperativas de reciclagem;

4) Gerar renda e inclusão social para os trabalhadores em materiais recicláveis;

5) Transformar os alunos participantes em multiplicadores do projeto, contribuindo com a disseminação da informação e a preservação ambiental.

 Em 2002, a empresa decidiu trocar 98% da matéria-prima principal, a madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como o poliestireno e o poliuretano para fabricar rodapés, revestimentos, ecodecks e acessórios. Apostou também na logística reversa, incentivando o retorno de resíduos para fábrica e fechando parcerias com cooperativas de todo o Brasil (mais de 200, gerando quase 4 mil empregos indiretos). A empresa já reciclou o equivalente a 150 mil carretas de lixos de resíduos, deixando de derrubar 152 mil árvores se a matéria-prima ainda fosse totalmente madeira.

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS♻ ????????
O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1346 reciclaeps@industriasantaluzia.com.br

WhatsApp (48) 3651-1346

CIC – Central de Inteligência em Captação de MP – Resíduos

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.