PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Arqa Claudia Couto Foto Ricardo Pereira Florianopolis SC 05 457 e 461 rp 1

Coleção Moderna: discrição, charme e elegância nos acabamentos

Poucas palavras reúnem tamanha complexidade significativa quanto o adjetivo “moderno”. Naturalmente, somos tentados a associar a algo novo, alinhado a suprir nossas fartas demandas contemporâneas. É a essência do novo que move criações como a Coleção Moderna.

Ainda assim, sequer chegamos perto de um consenso sobre o significado do que é moderno. Além disso, já se discute, desde o final da década de 1990, as mudanças socioculturais e estéticas do que seria “pós-modernidade”.

Tudo isso porque o modernismo teve impacto profundo nas artes, especialmente entre o fim do século XIX e meados do XX. Na Europa, encontrou nas correntes vanguardistas — como o Cubismo, Dadaísmo e Expressionismo — seus grandes baluartes.

No Brasil, atingiu seu ápice em 1922 com a Semana de Arte Moderna. No design, como não citar Le Corbusier e a escola Bauhaus, por exemplo? Todos buscaram à sua maneira e propósito romper de alguma forma com o que entendiam estar superado.

Considerando todos esses aspectos, a Coleção Moderna da Santa Luzia foi criada. Então, quer saber mais sobre essa coleção? Continue lendo o texto e saiba mais detalhes.

A Coleção Moderna da Santa Luzia

espelho decorado

A Linha Moderna da Santa Luzia é uma coleção completa de perfis decorativos fabricados com base em princípios sustentáveis, como a economia circular e a logística reversa.

 coleção agrega discrição, charme e elegância a paredes, portas e passagens de ambientes internos.

Embora sejam mais utilizados como rodapé e com guarnição, os perfis desta e de outras coleções da marca podem ser perfeitamente utilizados para criar ornamentos especiais, como boiserie e os lambris. Além disso, servem também como rodateto, dispensando o uso de gesso.

Somam-se às possibilidades de aplicação a instalação prática e os atributos sustentáveis do produto. Eles agregam valor à obra por serem produzidos a partir da reciclagem de resíduos plásticos, como o Isopor®.

A variedade de rodapés é o grande destaque da linha, com perfis de diferentes superfícies, espessuras e alturas. Eles vão desde os delicados rodapés de 3 cm, para acabamentos discretos, até os de 25 cm, para ambientes que preferem realçar as paredes. Todos os perfis saem de fábrica acabados na cor branca e prontos para instalar.

Os produtos disponíveis na coleção

A Coleção Moderna oferece diferentes produtos para que você invista no seu projeto de decoração. Confira quais são eles e suas principais especificações.

Rodapé

cadeira com objetos de decoração e mesa com plantas

A coleção oferece diferentes modelos de rodapé branco. Todos são da mesma cor e fabricados em poliestireno expandido (EPS), o famoso Isopor®, e podem ter:

  • 30 mm;
  • 50 mm;
  • 70 mm;
  • 100 mm;
  • 110 mm;
  • 120 mm;
  • 150 mm;
  • 200 mm;
  • 250 mm.

O que diferencia os diversos tipos de modelos é o design. Ainda existe a altura do rodapé, que pode ser bastante discreto ou ganhar destaque na decoração. As superfícies de aplicação são variadas, como:

  • drywall;
  • alvenaria;
  • divisórias;
  • cerâmicas;
  • gesso acartonado.

Por sua vez, o uso é válido para qualquer ambiente interno, seja, cozinhas, salas, quartos, lavanderias ou banheiros.

Rodameio

comoda com abajur e objetos de decoração

O rodameio Santa Luzia também é fabricado em poliestireno, com 30 mm de altura. A cor é branca, e tem espessura de 16 mm, assim como os rodapés. A indicação de uso também é para qualquer ambiente interno e as superfícies de aplicação são as mesmas do rodapé.

Guarnição

quadro e portas fechadas

A guarnição é a peça que garante uma finalidade decorativa ao kit de porta. Por isso, deve combinar com o rodameio e o rodapé. Por isso, a Coleção Moderna tem esse produto na cor branca e fabricado em EPS.

A altura é de 70 mm, com espessura de 15 mm. A indicação de uso e as superfícies de aplicação são iguais.

As principais características e benefícios da Coleção Moderna Santa Luzia

Ainda que as descrições dos produtos já tenham trazido algumas indicações, existem características e benefícios importantes dessa coleção. Por isso, apresentaremos todos eles para você entender por que vale a pena utilizar a Coleção Moderna nos seus projetos. Confira!

Não mofam

O poliestireno tem a característica de não mofar. Isso porque o material não absorve água nem prolifera bactérias e fungos, trazendo benefícios à saúde. Portanto, essa é uma preocupação que você não precisa ter.

Não apodrecem

Por não absorverem água nem serem feitos de madeira, os produtos da Coleção Moderna não apodrecem. Portanto, a vida útil e durabilidade são maiores.

Imune a pragas e cupins

O EPS não é um material que costuma ser afetado por pragas e cupins. Isso porque esses animais não consomem o Isopor®. Portanto, você perde essa preocupação e garante uma durabilidade maior.

Resistência à água

Os produtos da Coleção Moderna não estufam facilmente devido à baixa absorção de água. Além disso, podem ser limpos apenas com um pano úmido, facilitando a rotina.

Uso em ambientes úmidos

Os produtos da coleção devem ser utilizados somente em ambientes internos, incluindo cozinhas, lavanderias e banheiros. Tudo isso sem correr riscos de estufamento ou desgaste rápido.

A instalação dos produtos da Coleção Moderna

Abaixo, seguem algumas dicas referentes a instalação dos produtos.

Antes disso, vale a pena explicar que você pode pintar os perfis com outras cores, caso não queira branco. No entanto, isso depende de um passo a passo.

Basicamente, é preciso usar uma tinta esmalte à base de água, sendo das marcas Suvinil, Sayerlack ou Coral. Além disso, é importante usar uma lixa bem fina.

Em seguida, vem a instalação. Para a Coleção Moderna, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

  • instalação para paredes de alvenaria: use a Cola Santa Luzia e a Bucha T Santa Luzia. Para apartamentos que não aceitam que façam furos nas paredes, sugerimos o uso da Fita Dupla Face Santa Luzia no lugar da Bucha T Santa Luzia;
  • instalação em outras superfícies: use a Cola Super Adesivo Santa Luzia e a Fita Dupla Face Santa Luzia.

 

Entenda mais sobre os acessórios a utilizar, a seguir.

Cola Santa Luzia

cola santa luzia

É específica para uso em perfis de poliestireno. Pode ser aplicada em rodapés, guarnições, rodatetos e rodameios da Santa Luzia. Também oferece bom resultado em MDF, madeira e materiais porosos. Seu uso é recomendado em paredes de alvenaria de ambientes internos.

Confira o rendimento médio da Cola Santa Luzia — lembrando que o rendimento pode diminuir conforme a imperfeição da parede a ser instalada:

  • excelente adesão em paredes de alvenarias e perfis de poliestireno Santa Luzia. Uso somente interno;
  • bisnaga com 400 gramas pode fazer até três barras de 2,40 metros, totalizando 7,20 metros lineares de rodapés ou guarnições;
  • bisnagas com 3 kg rende aproximadamente 22 barras “54 metros lineares”;
  • potes de cola de 1 kg ou 5 kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por kg. Aplicado com espátula;
  • para perfis de 20 e 25 centímetros de altura, sugerimos a aplicação com quatro cordões “riscos” de Cola ou Super Adesivo Santa Luzia, que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo;
  • potes de cola — 1 kg ou de 5 kg, o rendimento médio por kg é de 6 a 7 metros por kg para perfis de 20 a 25 centímetros, aplicado com espátula.

Super Adesivo Santa Luzia

super adesivo santa luzia

Tem a versão branca e transparente. Ambas oferecem boa adesão a alumínio, vidro comum, fibra de vidro, cerâmica, rodapés de poliestireno, plástico, papelão, revestimentos Santa Luzia, gesso e MDF. Ainda pode ser usado em ambientes externos e internos em:

  • acrílicos;
  • aquários;
  • vidro laminado;
  • metais corrosivos.

Após curado, pode ser pintado. O rendimento médio de uma bisnaga do Super Adesivo Santa Luzia é para três barras de 2,40 metros, totalizando 7,20 metros lineares. Lembrando que o rendimento pode diminuir conforme a imperfeição ou linearidade da parede a ser instalada.

Bucha T Santa Luzia

buchaT santa luzia

Com 30, 50 ou 100 unidades, serve para a fixação de perfis. É recomendada para ancoragem de guarnições, rodapés, rodatetos e rodameios. Cada pacote ainda acompanha a mesma quantidade de pregos.

Recomenda-se o uso de 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra.

Fita Dupla Face Santa Luzia

fita dupla-face santa luzia

Comercializada com 2 ou 10 metros é ideal para a ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos, utilizada para a fixação de:

  • rodapés;
  • quadros;
  • espelhos;
  • boiseries;
  • rodatetos;
  • rodameios;
  • guarnições;
  • canaletas elétricas;
  • objetos de decoração.

O rendimento médio da Fita Dupla Face Santa Luzia por barra é de 36 centímetros para pedaços de 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros.

Massa Premium Branca Santa Luzia

massa premium santa luzia

Está disponível em opções de 90 e 340 gramas. É indicada para tampar, cobrir e dar acabamento em trincas, buracos ou fissuras de madeira, alvenaria e gesso gerados pela instalação de rodapés, rodatetos, rodameios e guarnições.

Confira o rendimento da Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento dos Perfis:

  • Massa Premium Santa Luzia “90 gramas”: até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro. Este rendimento pode diminuir conforme a imperfeição da superfície;
  • Massa Premium Santa Luzia “340 gramas”: até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro. Este rendimento pode diminuir conforme a imperfeição da superfície.

Calafetador Santa Luzia

calafetador santa luzia

Esse produto é um selante acrílico com fungicida. É usado para vedar imperfeições e trincas das superfícies. A aplicação é fácil e permite pintura. Ainda tem boa flexibilidade, não amarela e tem resistência ao mofo.

É ideal para acabamentos dos rodapés, rodameios, rodatetos e guarnições. Também permite vedar esquadrias, janelas e móveis. Sua aderência é válida em:

  • MDF;
  • pedra;
  • gesso;
  • drywall;
  • madeira;
  • concreto;
  • alvenaria;
  • compensado.

 

Pode ser usado em ambientes externos e internos. O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 50 metros lineares para uma fenda de até 2 milímetros. Esse rendimento pode diminuir conforme a imperfeição da superfície.

Agora você sabe que a Coleção Moderna tem tudo o que você precisa para ter acabamentos elegantes e que combinam com a sua decoração. O processo de instalação é fácil e ainda é possível pintar os produtos para que atendam às suas necessidades. O resultado é mais elegância, charme e discrição nos seus acabamentos.

Gostou de saber mais sobre a coleção da Santa Luzia? Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, entre em contato conosco ou ligue para 48-3651 1300.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.