Como montar um salão de festa infantil

Saber como montar um salão de festa infantil é um excelente caminho para empreender, mas devemos ter atenção para ofertar diferenciais aos clientes.

Saber como montar um salão de festa infantil pode trazer boas oportunidades de negócios para quem tem habilidade para organizar eventos. São locais onde os pais podem realizar as comemorações, oferecendo uma ótima estrutura para os convidados.

Entre os pontos mais importantes para montar um negócio de sucesso, está a criação de um espaço atrativo. É preciso buscar bons materiais que consigam ser atraentes, bem como comodidades para os presentes.

Neste conteúdo, selecionamos algumas dicas para você montar um salão de festa infantil que vai conquistar os seus clientes. Não deixe de conferir!

Encontre um local estratégico

Muitas pessoas buscam eventos externos como uma alternativa, deixando de realizar as festas em casas, apartamentos ou nas áreas comuns dos condomínios. Por isso, precisamos sempre pensar em como montar um salão de festa infantil que vai se diferenciar desses ambientes.

Alguns elementos fazem a diferença para a comodidade dos convidados, como:

  • acesso;
  • segurança;
  • tamanho do espaço;
  • serviços próximos ao local.

A localização é um dos fatores mais importantes, assim como investir em locais com estacionamento, que certamente é uma solução que chamará a atenção dos clientes.

Faça uma reforma ampla para inauguração

Nem sempre você encontrará um local pronto para uso. É importante ficar atento a casarões, galpões, casas de show, lojas antigas e outros imóveis que possam ser transformados a partir de reformas.

Rodapés lisos

Os rodapés lisos de poliestireno são uma boa opção para transformar os ambientes. Além da resistência a mofo, umidade e pragas, você consegue deixar o espaço elegante, que combinará com diferentes temas de festa. Afinal, eventos podem variar de assuntos modernos, como espaço e super-heróis, até os mais clássicos, como contos de fada.

Guarnições

O mesmo cuidado vale para as guarnições. Escolha modelos harmonizados em proporções e cores com os demais acabamentos, dando preferência para a textura lisa.

Rodameios

Os rodameios são barras colocadas no meio das paredes. Elas são soluções criativas para decorar o ambiente, especialmente com as variações de cores em relação à pintura. Assim, podem ser utilizados para dar mais personalidade ao projeto.

Revestimentos Six

Também na linha de trazer mais criatividade para o ambiente, você tem como montar um salão de festa infantil com revestimentos em algumas paredes. Na coleção Six, por exemplo, encontramos 6 diferentes cores, e a montagem cria um painel muito bonito com hexágonos para destacar o local.

Há diversas alternativas para combinar cores e sensações. O preto pode ser usado para deixar o local mais sofisticado. O branco combina bem com diversas temáticas de festas infantis. E o marrom é ótimo para deixar o ambiente mais aconchegante.

Coleção NEO

Você também pode utilizar os acabamentos da coleção NEO. Nela, encontramos rodapés invertidos, que podem ser iluminados com kit de led. É uma ótima opção para trazer diferenciais para o salão, com a luz de baixo para cima ou fazendo a aparência de paredes suspensas.

Fique atento as áreas indispensáveis

Uma estrutura completa é um diferencial para montar um salão de festas infantil que vai chamar a atenção do público. Como áreas indispensáveis, podemos citar:

  • cozinha;
  • fraldário;
  • recepção;
  • banheiros feminino e masculino.

Dê bastante atenção à recepção. Inclusive, é um bom lugar para aplicar os revestimentos da coleção SIX nas cores preta, cinza e rupestre.

Conte com fornecedores de qualidade

Escolher bem os fornecedores de produtos e serviços é tão importante como montar o salão de festa infantil. Procure bons parceiros que possam oferecer condições especiais para os seus clientes.

Tudo aquilo que você fizer para facilitar a realização da festa será uma vantagem em relação aos concorrentes.

Invista na divulgação do espaço

Com o espaço pronto, vale a pena desenvolver uma boa estratégia de marketing digital. Você pode, por exemplo, fazer gravações e contar a história de todo o processo de montagem do salão infantil.

Visitas a locais em locação, reforma, salão pronto, eventos experimentais, tudo isso pode ser filmado e compor um excelente material para divulgação nas redes sociais e sites.

Você pode montar um salão de festa infantil com produtos Santa Luzia!

Como dito, a reforma é o ponto-chave do projeto, pois precisamos adaptar o imóvel para as características do empreendimento. Os materiais citados, além de outros produtos indispensáveis para transformar o espaço, podem ser encontrados nas coleções da Indústria Santa Luzia.

Ao unir comodidades com um bom projeto, você saberá como montar um salão de festas infantis atrativo. Isso aumentará as chances de sucesso do negócio e oferecerá diferenciais para se destacar em relação aos concorrentes.

Confira as linhas de produto Santa Luzia e crie um projeto de reforma incrível para o seu empreendimento!

  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Santa Luzia Europa Europa
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
pt_BRPT_BR