5 dicas para aplicar a coleção Colors da Santa Luzia nos seus projetos

Sala decorada com a Coleção Colors
Designer Stefane Favoretti – Mostra mais sustentável

A coleção Colors da Santa Luzia é ideal para projetos que pedem criatividade, sofisticação e ousadia. Por resgatar a paleta de cores modernista, os acabamentos conseguem trazer cores robustas e vibrantes para decoração, sem quebrar a harmonia do ambiente.

Assim, você tem mais uma opção para conquistar seus clientes com projetos únicos e inovadores. É possível combinar cores que vão despertar sentimentos e emoções relacionados ao propósito de cada decoração.

Não deixe de conferir as 5 dicas para aplicar a coleção Colors e traga esse diferencial para os seus projetos de decoração!

Por que aplicar a coleção Colors da Santa Luzia?

Coleção Colors aplicada em sala de estar na Casacor 2019
Casacor 2019

A Santa Luzia sempre busca um design inovador em suas linhas, acompanhando as tendências de arquitetura, construção e decoração de cada momento. Além disso, a sustentabilidade é um ponto-central dos produtos, que seguem princípios de economia circular e logística reversa.

Os rodapés e guarnições, por exemplo, são feitos de poliestireno (EPS). Esse material conserva o aspecto de madeira, mas é feito de resíduos de isopor. Por isso, são uma excelente opção sustentável para aplicar nos seus projetos.

Já em relação às cores, a inspiração foi a paleta de Le Corbusier, arquiteto que referencia o estilo modernista em sua época. O diferencial é conseguir, a partir de tons robustos e vibrantes, um estilo harmonioso e sofisticado.

Um dos grandes desafios de um projeto de decoração em que se aplica uma grande variedade de cores é conquistar essa harmonia. Sem cores que consigam conviver no ambiente, o resultado pode não ser agradável aos olhos.

Assim, a coleção Colors é uma ferramenta para expandir suas possibilidades criativas. Há uma ampla variedade de cores. E elas podem ser combinadas harmoniosamente para gerar ambientes com sofisticação e ousadia.

As cores eucalipto, pistache, vermelho-escuro, tijolo, rupestre e melodia do mar são as opções para aplicar aos projetos. Há opções de guarnição e rodapé, lisos ou detalhados, assim como de massa premium para cobrir, dar acabamento em fissuras e espaços nos materiais.

Como aplicar aos seus projetos?

A aplicação da coleção Colors possibilita a criação de ambientes sofisticados, a partir de uma combinação harmônica das cores dos elementos. Veja cinco dicas para agregar diferenciais aos seus projetos com esses produtos.

1. Utilize o estilo modernista

Essa coleção é indicada para o estilo modernista. Espaços amplos e flexíveis, amplitude dos ambientes e fachadas livres são algumas características desse estilo. Trata-se de um estilo que, assim como o minimalista, aposta em ambientes funcionais. Porém, o modernismo é mais elástico em relação a combinação de cores.

2. Aposte na combinação e complementaridade

Também é importante pensar essa funcionalidade e simplicidade como características do projeto. Não é porque há espaço para criatividade que se deve descuidar da combinação e complementaridade das cores do ambiente.

Casa decorada com Coleção Colors.

A paleta da coleção Colors vai te ajudar bastante nesse equilíbrio. As cores escolhidas conseguem se integrar organicamente ao ambiente com mais facilidade. É possível, por exemplo, aplicar cores diferentes em guarnições e rodapés, mantendo a estética sofisticada do estilo modernista.

3. Utilize móveis brancos

Em relação aos móveis, o branco traz um contraste interessante com o restante do ambiente em cores mais vibrantes. Assim, é possível realçar os diferenciais das cores utilizadas, mantendo o equilíbrio entre os diversos elementos do ambiente.

4. Considere o que cores transmitem

As cores também precisam estar ajustadas às sensações que se deseja em determinado ambiente. Por exemplo, o eucalipto pode ser usado em ambientes em que se deseja a sensação de tranquilidade, enquanto o vermelho-escuro pode ajudar a dar a sensação de amplitude pedida pelo estilo modernista, que é uma característica das cores quentes.

5. Escolha pontos-chave de cor

Outra dica é estabelecer uma lógica de como as cores serão aplicadas. Qual será a cor base do ambiente? O que será utilizado nos detalhes? Haverá algum ponto de contraste? Procure ter os pontos-chave bem definidos, planejando o projeto de decoração.

A coleção Colors da Santa Luzia permite que arquitetos e designers explorem a criatividade, ampliando os limites dos projetos. É uma excelente forma de trazer diferenciais, conseguindo os efeitos das cores robustas e vibrantes, sem perder a harmonia e a agradabilidade do ambiente aos olhos.

Para conhecer a coleção e aplicar aos seus projetos, acesse o site da Santa Luzia e confira todos os detalhes dos acabamentos e cores disponíveis!

  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Santa Luzia Europa Europa
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
pt_BRPT_BR