O Certificado de Destinação Final também é chamado de Declaração de Destinação Final. Documento que certifica a destinação final efetivamente realizada para os resíduos e rejeitos, cuja emissão é de responsabilidade exclusiva da empresa que executou a destinação final do mesmo. Consiste em uma declaração formal de que o resíduo foi tratado e destinado ao fim mais adequado e indica-se a nota fiscal referente ao serviço, a identificação de peso, classe do resíduo e quantitativos.
Ressaltando que a obtenção do CDF serve também de base para o preenchimento do relatório de atividades previsto na Lei 10.165 do IBAMA, bem como o inventário de resíduos do órgão Fiscalizador, apresentados anualmente. De posse do CDF, a empresa tem condições de demonstrar aos clientes e órgãos competentes que realiza a disposição final de seus resíduos de forma correta e prevista pela legislação ambiental. Monitorar ou rastrear os resíduos é uma estratégia que permite às empresas terem controle sobre seus materiais até o momento da sua destinação final. Para fins de auditoria, recomenda-se que a empresa deve manter as notas fiscais do transporte e os vistos de recebimento dos resíduos por um período de 5 anos. Apesar de não existir uma legislação específica.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos define o gerenciamento de resíduos sólidos como sendo o conjunto de ações exercidas, direta ou indiretamente, nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, de acordo com plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos ou com plano de gerenciamento de resíduos sólidos” (Lei nº 12.305/2010).
Você sabia que destinando seus resíduos de poliestireno expandido (EPS – Isopor®) para a Indústria Santa Luzia, você recebe um CDF – Certificado de Destinação Final dos Resíduos Sólidos? Isto mesmo, sua empresa pode utilizar o CDF para comprovar a destinação final correta dos seus resíduos, extinguindo assim a responsabilidade ambiental do fornecedor gerador e também promovendo a sustentabilidade e a economia circular. Nós da Santa Luzia transformamos estes resíduos em produtos finais e com a nossa logística reversa viabilizamos um clico infinito, podendo reutilizá-los ilimitadas vezes em nosso processo.
Santa Luzia disponibiliza desde 2019 em nosso site esta ferramenta, onde você, nosso parceiro, poderá acessar e emitir o documento. O procedimento é bem simples e prático. Veja abaixo o passo a passo. A atualização é feita periodicamente e você receberá este aviso todos os meses. Em caso de dúvidas entre em contato com nossos analistas pelo e-mail filialjoinville@industriasantaluzia.com.br

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.
Fone: 0300 145 13 00 / 48-3651 1300 ou pelo link http://www.santaluziamolduras.com.br/contato
Na minha cidade tem muito temos uma cooperativa
Muito bom isso que é sustentabilidade parabéns Santa Luzia.
Admiro muito o trabalho da Santa Luzia e quero fazer parte desse projeto
Olá Sr Luis. Ouve algumas mudanças devido a pandemia e ao novo cenário. Segue o contato da pessoa responsável:
Vanessa Villalta – Engenheira Ambiental e sanitarista
Gerente Nacional de Matéria-Prima Reciclada – Indústria Santa Luzia
Contato: 12- 98159 0867
Muito bom o trabalho da Santa Luzia, pois através da reciclagem reduzimos os impactos ambientais, seja por contaminação ou uso de recursos naturais. Excelente post e excelente trabalho da empresa.
Olá Carla 😃, ficamos honrados com o seu depoimento e estamos à disposição.🤝🏼
😉